A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), publicou no Diário Oficial do Município a portaria com a lista dos candidatos selecionados na primeira convocação do programa Minha Casa, Minha Vida. O documento apresenta o resultado da análise da documentação dos inscritos para seis empreendimentos habitacionais contratados na capital.
As listas foram avaliadas e aprovadas pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. (Confira a lista no final do texto!)
Ao todo, 102.919 famílias se inscreveram no processo seletivo. Destas, 48.001 tiveram as inscrições validadas, por estarem regularmente cadastradas no CadÚnico e terem o candidato como responsável familiar. Após a classificação, 22.635 famílias ficaram aptas a concorrer às 1.008 unidades habitacionais.
Com a análise documental realizada pela Prefeitura, 434 processos foram deferidos. No entanto, 60 candidatos foram considerados incompatíveis após a pesquisa de enquadramento da Caixa Econômica Federal. Assim, 374 famílias estão aptas a assinar os dossiês e seguir para a etapa final do processo.
A análise da documentação seguiu rigorosamente os critérios estabelecidos pelo Governo Federal, responsável pelas regras do programa, executado pela Caixa Econômica Federal.
Comparecimento às SDUs
Os candidatos com processos deferidos deverão comparecer às Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) onde entregaram a documentação inicial, conforme o cronograma estabelecido, para a assinatura dos dossiês.
Já os candidatos que tiveram seus processos indeferidos receberão comunicação por e-mail, informando os motivos da decisão. Quem desejar mais esclarecimentos poderá procurar a SDU correspondente. Em cada processo consta a relação de documentos apresentados, assinada pelo próprio candidato.
Segundo a portaria, os indeferimentos ocorreram por motivos como:
- não comparecimento à SDU na data prevista;
- desistência formal registrada pelo candidato;
- documentação incompatível com as informações declaradas no cadastro;
- divergências nos dados apuradas no Sistema de Gestão de Demandas Habitacionais da Caixa Econômica Federal.
Cronograma
Os candidatos aptos deverão comparecer à SDU entre os dias 7 e 30 de janeiro de 2026 para assinatura dos dossiês.
As vagas remanescentes serão preenchidas por candidatos do cadastro de reserva. A lista de convocados será divulgada em 20 de janeiro de 2026, com entrega de documentação prevista entre 2 e 13 de fevereiro de 2026.
Empreendimentos
As unidades habitacionais fazem parte dos seguintes empreendimentos:
- Santa Teresa, Residencial Angelim I e Angelim II, na zona Sul;
- Angellus II, na zona Leste;
- Lucídio Freitas A e Lucídio Freitas B, na zona Sudeste.
Os empreendimentos estão em fase de construção e contam com investimento total de R$ 164 milhões.
CONFIRA A LISTA DOS BENEFICIÁRIOS:
Fonte: Com informações da PMT