Cidade

Prefeito fala sobre reabertura de setores e ressalta que o isolamento social não acabou

Voltaram a funcionar hoje a construção civil, agropecuária e industria e comércio da construção civil

Alinny Maria

Segunda - 06/07/2020 às 09:30



Foto: Print do vídeo Firmino Filho divulga vídeo nas redes sociais
Firmino Filho divulga vídeo nas redes sociais

Os setores da Construção Civil, Agropecuária, Indústria e Comércio ligado à Construção Civil reabriram no Piauí nesta segunda-feira (06). Em Teresina, o prefeito Firmino Filho (PSDB), assinou o decreto com os protocolos para a flexibilização autorizando o  funcionamento de 50% dos setores e os comércios atacadistas e varejistas (da construção civil), mas que só podem funcionar na modalidade delivery e drive thru. 

Na manhã de hoje (06), o prefeito divulgou um vídeo nas redes sociais e para lembrar aos cidadãos que a pandemia não acabou e fazer um breve resumo sobre os acontecimentos referentes à Covid-19 em Teresina desde o inicio da pandemia até o momento. 

"O comportamento do vírus depende do comportamento de cada um de nós. Por isso o isolamento social continua valendo, só saia se for extramente importante. Não esqueça a máscara e reforce os cuidados com a higiene", ressalta o prefeito.

Firmino Filho disse ainda que a próxima etapa de reabertura das atividades está prevista para o dia 13 de junho, mas só será inciada se for confirmado que durante esta etapa tudo ocorreu dentro do esperado e ter índices satisfatórios da doença . 

"Só será inciada a nova etapa se confirmamos que podemos realmente dar esse passo a diante. É o nosso comportamento que vai orientar a direção e a velocidade desse novo movimento. Se não for possível, não teremos outra escolha se não for voltar atrás. Não podemos banalizar a morte. Precisamos continuar lutando incansavelmente pela vida", conclui o prefeito.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: