Cidade

BANDIDAGEM

Posto no Lourival Parente fraudava quantidade de combustível vendida ao consumidor

Placa com conectores dentro de uma bomba de combustível foi flagrada em fiscalização do IMEPI

Da Redação

Terça - 16/09/2025 às 17:52



Foto: Ascom Imepi Fiscalização do IMEPI ocorreu na segunda-feira (15)
Fiscalização do IMEPI ocorreu na segunda-feira (15)

Um posto de combustível do bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, foi flagrado utilizando uma placa com conectores suspeitos dentro de uma bomba de combustível do estabelecimento. O material foi apreendido durante fiscalização realizada pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) na segunda-feira (15). 

De acordo com o Imepi, os conectores da placa adulteravam o comando que libera o combustível na bomba. Com esse dispositivo, o consumidor pagava um valor e recebia menos litros do que o indicado no painel. 

Placa encontrada na bomba de combustível | Foto: ImepiO material foi apreendido e será enviado para análise em um laboratório do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em São Paulo. No mesmo posto de combustível também foram identificadas tentativas de manipulação em fios soltos na bomba de combustível e medida baixa irregular contra o consumidor.

Tentativa de manipulação encontra pelo Imepi| Foto: Imepi

De acordo com o diretor-geral do Imepi, Júnior Macedo, as multas para os empresários envolvidos podem chegar a até R$ 1,5 milhão.

“Esse tipo de golpe é altamente articulado e traz para o consumidor um prejuízo enorme na hora de abastecer seu veículo. Nós vamos intensificar esse tipo de fiscalização e garantir junto às forças de segurança pública do Estado que os responsáveis sejam devidamente punidos”, explicou.

Em caso de irregularidades, o consumidor pode enviar uma denúncia para o aplicativo Fala Consumidor, disponível nas versões IOS e Android, além do canal de WhatsApp da ouvidoria do IMEPI, pelo telefone (86) 9456-1921.

Fonte: IMEPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

#fraude #gasolina #imepi