Quem precisou se deslocar pela Av. João XXIII, na altura da Ladeira do Uruguai, na tarde desta sexta-feira (9), se deparou com um enorme congestionamento. Motoristas que passaram pelo local disseram que nem a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), nem o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), nem a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão organizando o trânsito.
Desde a semana passada, a BR 343 está sendo parcialmente interditada na saída de Teresina para Altos, por causa da obra de rebaixamento da Av. João XXIII, que está sendo realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Iniciada em 2022, a obra está orçada em R$ 46 milhões e prevista para ser concluída na próxima semana, no dia 16 de agosto, no aniversário de Teresina. A inauguração está prevista para o dia 27 de agosto.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que está intensificando a fiscalização no local para dar segurança viária e conseguir controlar o fluxo de veículos, e que o congestionamento é normal nos horários de pico, no início e no fim do dia, por conta das interdições.