Piauí Conectado disponibiliza internet gratuita em frente a agências da Caixa

Os pontos de internet para transmitir o sinal de Wi-Fi da Rede Piauí Conect já foram ativados na agência da Caixa localizada na Avenida Barão de Gurgueia.


Internet

Internet Foto: Agência Brasil

As quatro principais agências da Caixa Econômica Federal de Teresina, onde estão instaladas as tendas de proteção e organização de filas, vão contar, a partir desta quarta-feira (13),com pontos de internet gratuita para que os clientes possam consultar dados e acessar os sistemas de pagamento do banco. Além disso, funcionários com tablets vão auxiliar os clientes na fila. A ação será realizada pela concessionária PPP Piauí Conectado, como parte do projeto Parcerias e Solidariedade, desenvolvido pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc).

Os pontos de internet para transmitir o sinal de Wi-Fi da Rede Piauí Conect já foram ativados na agência da Caixa localizada na Avenida Barão de Gurgueia. Nesta terça-feira (12), a equipe da PPP Piauí Conectado vai implantar os pontos nas agências da Caixa do Parque Piauí, Dirceu e da Avenida Presidente Kennedy. Além da internet gratuita, a concessionária também vai disponibilizar dois profissionais para cada agência, que estarão equipados com tablets, para auxiliar quem estiver com dificuldades na fila.

“Além da dificuldade em acessar o próprio sistema da Caixa, muitas pessoas chegam às agências com celular sem acesso à internet e isso acaba contribuindo para o aumento das filas porque, sem resposta, elas acabam procurando as agências”, esclarece a superintendente da Suparc, Viviane Moura. Ela complementa que, com essa colaboração, espera-se a redução dos atendimentos dentro da agência, fazendo com que alguns casos sejam solucionados ainda na fila, evitando a exposição das pessoas ao risco de contágio da Covid-19.

Segundo o diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva, os funcionários que vão auxiliar nos atendimentos já receberam treinamento e começam a executar o trabalho a partir desta quarta-feira (13). “Com pagamento da segunda parcela do auxílio, sabemos que vai ser um movimento muito grande de pessoas. São ações simples que vão fazer a diferença no tempo de espera na fila”, diz o gestor.

Com essa estrutura funcionando em frente às agências, a Caixa informa que as pessoas poderão consultar informações, além de baixar e utilizar os aplicativos como o Caixa Tem, Auxílio Emergencial e Poupança Digital, alem do próprio aplicativo do banco e de serviços específicos como FGTS e habitação.

Piauí Conectado

A Parceria Público-Privada (PPP) tem objetivo de modernizar os serviços públicos e a comunicação do Estado, a fim de elevar o nível de desenvolvimento tecnológico do Piauí com a oferta de soluções tecnológicas nas áreas prioritárias do governo: educação, segurança e saúde.

Ao todo, 32 municípios piauienses já estão com os pontos de internet ativos, o que representa 60% da população piauiense contemplada com a conectividade.

A ideia inicial era que esse serviço estivesse presente em 98 cidades piauienses, mas já está em andamento um projeto de expansão para fazer com que a PPP atue em todos os 224 municípios piauienses.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: