ANIVERSÁRIO DE TERESINA

Parques ambientais são opção de lazer no feriado de aniversário de Teresina

O Parque Estação Cidadania, Encontro dos Rios e Parque da Cidade estão abertos


Parque da Cidadania

Parque da Cidadania Foto: Divulgação/PMT

Os teresinenses podem aproveitar o feriado do aniversário da cidade, nesta sexta-feira (16), para visitar os parques ambientais da cidade e manter contato com a natureza. O Parque Estação Cidadania, Encontro dos Rios e Parque da Cidade estão abertos neste feriado.

Localizado no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa, o Parque Estação Cidadania funcionará em horário normal, das 5h30 às 10h e das 16h às 21h30. Além de oferecer estrutura para práticas esportivas, manifestações culturais, lazer e socialização, os visitantes podem conhecer mais sobre a cultura local na Galeria de Arte Santeira, que reúne peças esculpidas em madeira por grandes artesãos da cidade.

Outra opção é o Parque Ambiental Encontro dos Rios, um dos cartões postais da capital, localizado no bairro Poti Velho. O local funcionará das 9h às 19h, e conta com quiosques de comercialização e divulgação do artesanato local, trilha ecológica e playground.

Parque Encontro dos Rios/ Foto: Semplan

Uma das mais agradáveis áreas verdes de Teresina, o Parque da Cidade, situado no bairro Primavera, também estará aberto, funcionando das 6h às 19h. Com uma área de 17 hectares, o local incorpora funções de lazer, recreação, práticas de esportes e outras atividades ao ar livre.

Parque da Cidade/Foto: Semam

“Assim como em outros feriados, no aniversário de Teresina vamos manter o funcionamento normal dos parques ambientais, já que esses locais têm recebido um fluxo significativo de pessoas, justamente por serem agradáveis. Então, não poderíamos deixar de oferecer essa opção para o público, sobretudo porque os parques têm contribuído para estreitar o contato da população com a natureza, estimulando a sensação de pertencimento à cidade. Por isso, convidamos os teresinenses para conhecerem e se apropriarem deles”, ressalta o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Olavo Braz.

Para quem deseja utilizar algum desses parques ambientais para promover eventos e outras atividades, basta fazer uma solicitação, com antecedência, junto à SEMAM. O órgão fica situado na Avenida Duque de Caxias, 3520 (Parque da Cidade), funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Para mais informações, a população pode entrar em contato com a SEMAM pelos telefones (86) 3225-5925 ou 3225-6555.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: