Cidade

Ônibus voltam a circular amanhã em Teresina, mas terminais continuarão fechados

Com o fim da greve dos trabalhadores de ônibus, a Strans vai readequar a frota

Alinny Maria

Domingo - 09/08/2020 às 13:12



Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje Transporte público de Teresina
Transporte público de Teresina

Os motoristas e cobradores de ônibus em Teresina anunciaram o fim da greve da categoria nesse sábado (08/08), após 83 dias de paralisação. Com isso, os ônibus voltam a circular amanhã (10/08), mas os terminais de integração irão continuar fechados devido a pandemia do novo coronavírus.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que vai adequar a frota de ônibus de acordo com a demanda da cidade. A medida pretende evitar possíveis aglomerações. Neste primeiro momento, não haverá a reabertura dos terminais, permanecendo o formato radial de atendimento que está em atuação, com percursos do bairro para o Centro.

“Vamos aguardar um comunicado oficial do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) e voltaremos a atender os passageiros de todas as zonas da cidade sem a necessidade da circulação dos veículos alternativos cadastrados”, informou o superintendente da Strans, Weldon Bandeira.

Antes do fim da greve, os ônibus estavam circulando com 70% da frota em horário de pico, 6h às 9h e 16h às 19h, e 30% nos demais horários, ambos com percurso direto entre os bairros e centro.

Apesar de terem encerrado a greve, os trabalhadores afirmam que irão continuar cobrando dos empresários um protocolo de segurança contra uma possível contaminação da Covid-19.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: