Cidade

Obra da duplicação da BR-316 rompe adutora pela 3ª vez e deixa 14 bairros sem água

Os bairros atingidos com o desabastecimento de água ficam todos na zona Sul de Teresina. A Águas de Teresina diz que já notificou a construtora responsável pela execução da obra

Alinny Maria

Sábado - 30/11/2019 às 13:08



Foto: Alinny Maria/Piauí Hoje Falta água em Teresina
Falta água em Teresina

O fornecimento de água foi suspenso novamente em 14 bairros da zona Sul de Teresina em consequência das máquinas que trabalham na duplicação da BR-316 romperem a adutora sitada às margens da rodovia. Somente nesta semana, esta é a terceira vez que os moradores da zona Sul ficam sem água pelo mesmo motivo.

De acordo com a Águas de Teresina, as máquinas da construtora atingiram a adutora de 400mm, provocando o rompimento da rede.A Águas de Teresina atua na manutenção emergencial para reparo na tubulação.

A concessionária notificou a construtora responsável pela obra e já havia orientado sobre a necessidade de remanejamento da adutora, de modo a evitar danos à tubulação e prejuízos ao abastecimento da zona Sul. Devido à complexidade da manutenção, a previsão é que a água retorne às torneiras a partir das 23h de hoje (30), com retomada gradativa do abastecimento  a partir desse horário.

 O abastecimento ficará prejudicado nos seguintes bairros: Parque Jacinta, Esplanada, Mário Covas, Angelim, Porto Alegre, Palitolândia, Parque Vitória, Eduardo Costa, Orgulho do Piauí, Brasilar, Parque Juliana, Torquato Neto, Parque Eliana e Vila da Glória.

Fonte: Águas de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: