SAUDE

Mutirão de cardiologia acontece neste sábado

Uma equipe da FMS realizou previamente contato telefônico com pessoas que estavam em fila de espera eletrônica do SUS, para convocá-las a participar do mutirão


Mutirão

Mutirão Foto: Ascom

Dando seguimento ao programa “Teresina The Atende”, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) fará mais um mutirão de consultas e exames especializados, neste sábado (09), a partir das 7 horas, no Centro de Saúde Lineu Araújo, centro sul da capital piauiense. Dessa vez, serão atendidas pessoas que aguardam em fila de espera eletrônica por atendimento na área de cardiologia.

Uma equipe da FMS realizou previamente contato telefônico com pessoas que estavam em fila de espera eletrônica do SUS, para convocá-las a participar do mutirão. “É dessa forma que temos buscado diminuir as filas do SUS e atender ao máximo possível de usuários e, assim, devolver o investimento social que a Prefeitura faz em benefício da população”, afirma o presidente da FMS, Charles Silveira.

No mesmo dia, haverá também oferta de exames para diagnosticar doenças cardíacas, como o eletroencefalograma e ecocardiografia. Os demais exames necessários serão agendados para data próxima. “O grande diferencial do mutirão é que não é ofertada apenas a consulta inicial, mas também todos os exames solicitados e consultas de retorno”, explica Iris Amaral, gerente de assistência especializada da FMS.

Os mutirões de consultas e exames especializados do programa “Teresina The Atende” estão acontecendo todos os sábados em Teresina, até o final do ano. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento especializado e diminuir a fila de espera eletrônica para especialidades que têm demanda grande e crescente, como neurologia, oftalmologia, cardiologia e ortopedia.

Fonte: Ascom PMT

Próxima notícia

Dê sua opinião: