Motoristas e cobradores de ônibus de uma das empresas que fazem parte do Consórcio Urbanus, que cobre a área da Zona Leste da capital, paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (04). Os dezessete ônibus da empresa não saíram às ruas, no entanto os outros veículos que atendem a mesma zona continuam circulando normalmente.
Veja mais:
>> Jornalista Carlos Mesquita é internado em estado grave na UTI
>> Piauí registra 696 casos e cinco óbitos pela Covid-19 em 24 horas
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Público (Sintetro), a categoria optou pela realização da greve pelo fato de que cerca de 25 trabalhadores não teriam recebido o pagamento das férias, mesmo depois de retornarem ao trabalho, além de que 18 trabalhadores, que estão afastados e teriam direto ao recebimento de 30% do salário, estariam há três meses sem receber.
O Sindicato ainda afirmou que tenta reuniões com a empresa há quase três semanas, e que teriam firmado acordos que não foram cumpridos e por isso decidiram fazer a paralisação. A proposta, segundo o Sintetro, é de que a empresa pague parte das férias atrasadas e os salários dos trabalhadores afastados, caso o pagamento seja feito ainda nesta manhã, os trabalhadores podem retornar imediatamente ao trabalho. Os trabalhadores e a empresa devem se reunir ainda na manhã de hoje para discutir as resoluções.