Cidade

Morre em Teresina ex-Secretário de Saúde, Ernani Maia, vítima de câncer

Em nota, o Governo do Piauí e a Sesapi manifestaram pesar pelo falecimento do ex-secretário de Estado Ernani Maia

Valciãn Calixto

Quarta - 26/02/2020 às 14:50



Foto: Reprodução Ernani Paiva Maia
Ernani Paiva Maia

Está sendo velado no Espaço Estrela da Funerária Pax União, Avenida Miguel Rosa, Centro de Teresina, o médico Ernani de Paiva Maia, que morreu no final da manhã desta quarta-feira de Cinzas (26) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Paulo, situado na capital.

Conhecido na medicina e na política piauiense, Ernani foi prefeito de sua terra natal, município de Santa Filomena e ainda Secretário Estadual de Saúde do Piauí durante a gestão do governador Wilson Martins (PSB).

O médico lutava contra um câncer de cabeça e pescoço, contra o qual chegou a fazer sessões de quimioterapia, porém sem o tumor regredir, Ernani se submeteu a uma cirurgia para retirada do tumor, o que lhe trouxe complicações.

O Governo do Estado publicou nota de pesar pelo falecimento do médico.

O Governo do Estado do Piauí lamenta com profundo pesar o falecimento do médico Ernani de Paiva Maia, ex-secretário estadual de Saúde e ex-prefeito de Santa Filomena.


Neste momento de dor, manifestamos apoio a familiares, amigos e admiradores ao mesmo tempo que prestamos agradecimentos ao Dr. Ernani por toda a sua dedicação à vida pública.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), afirmou que Ernani Maia deixa para todos um legado de compromisso e dedicação.

A Secretaria de Estado da Saúde vem a público lamentar o falecimento do Médico Ernani Maia, profissional que deu grande contribuição à Saúde Pública piauiense como médico, professor, líder político e secretário de estado da saúde.

Doutor Ernani Maia deixa para todos nós um legado de dedicação e compromisso. Ficam também as sementes plantadas no exercício do magistério, onde contribuiu para formação de novas gerações de médicos.

Nesta oportunidade, todos os que fazem a Secretaria de Estado da Saúde se solidarizam com a família e reiteram o perene agradecimento por todo o trabalho em favor dos piauienses.

Teresina, 26 de fevereiro de 2020

FLORENTINO ALVES VERAS NETO
Secretário de Estado da Saúde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: