Cidade

Moradores da zona sul recebem quadra de esportes com recursos de emenda de Regina Sousa

A foi solicitada pela Associação de Moradores do Parque Sul e realizada pela pela prefeitura de Teresina

Redação

Quinta - 29/04/2021 às 12:06



Foto: Divulgação Inauguração
Inauguração

Moradores de cinco bairros da zona sul de Teresina são beneficiados com a construção de uma quadra de esportes Integração no loteamento Parque Sul feita com recursos de emenda parlamentar da então senadora e atual vice-governadora do Piauí, Regina Sousa. A obra foi uma solicitação da Associação de Moradores e realizada pela prefeitura de Teresina que fez hoje a entrega oficial do local para prática de esportes e lazer.


Construída em 125 dias, a obra era uma reivindicação antiga dos moradores do Loteamento Parque Sul e bairros vizinhos.O presidente da Associação do Parque Sul, Manoel Mendes contou que em 2015, logo que Regina Sousa assumiu o mandato de senadora da República, a procurou para fazer a solicitação. E ela destinou R$ 300 mil em emenda para a construção da obra que já é usada por moradores de outras comunidades, como Dagmar Mazza, Vila São Francisco, Vamos Ver o Sol e Alegria.

Fazenda da Paz promove campanha para arrecadar recursos

Artista de Picos Sávio Barão morre ao sofrer choque elétrico

Campanha Preciso Viver 2021 aborda a necessidade do tratamento oncológico


O líder comunitário agradeceu a ex-senadora e vice-governadora Regina Sousa pela emenda. “ Havia carência de espaço para esportes e lazer e a quadra veio para atender os moradores. A vice-governadora fez um bem para saúde das pessoas e nós agradecemos a ela que sempre apoia o social.” E pediu aos moradores que preservem a quadra de esporte que foi construída para atender a todos. E informou que ao redor da quadra, está prevista a construção de uma área verde que é outra reivindicação dos moradores.
A dona de casa Cleane Rodrigues disse que há muito tempo que os moradores pediam a construção de uma quadra de esportes e que o espaço  é muito bom, amplo e importante para o acesso a práticas esportivas e de lazer. “ O nosso dever agora é cuidar e preservar a quadra de esportes.”


A quadra de esporte Integração foi entregue oficialmente aos moradores pelo  prefeito Dr. Pessoa, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Draga Alano e a vice-governadora Regina Sousa foi representada na solenidade por Conceição Bugyja que fez parte da equipe de assessores no Senado Federal.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: