Cidade

Ministra da Mulher e da Familia chega a Teresina (PI) nesta quinta(18)

A partir das 7h30, haverá a abertura da Caravana Para Elas, iniciativa que integra o programa Brasil Pra Elas, liderado pelo Ministério da Economia

Da redação

Quarta - 17/08/2022 às 21:48



Foto: Divulgação Cristiane Britto
Cristiane Britto

Nesta quinta-feira (18), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, estará em Teresina (PI) para cumprir agenda de fortalecimento de iniciativas em benefício de mulheres. A partir das 7h30, haverá a abertura da Caravana Para Elas, iniciativa que integra o programa Brasil Pra Elas, liderado pelo Ministério da Economia, e tem o objetivo de promover qualificação profissional, inclusão produtiva e ampliação do empreendedorismo feminino. 

A ministra estará no Sebrae da região às 9h para atendimento à imprensa. Ao longo do dia, a Caravana passará pelas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no portal do Sebrae no Piauí

Em seguida, a ministra visitará o espaço Caixa Pra Elas, na Agência Conselheiro Saraiva da Caixa Econômica Federal, às 12h. A iniciativa promove atendimento às mulheres em situação de violência doméstica, conscientizando sobre leis de proteção à população feminina. O projeto também incentiva o empreendedorismo feminino com educação financeira, visando à autonomia econômica das mulheres. 

Pela tarde, está prevista a entrega de certificados para cerca de 30 famílias que integraram o Famílias Fortes - iniciativa que prima pelo fortalecimento de vínculos familiares de modo a reduzir riscos de comportamentos problemáticos nas relações. A ação promove um relacionamento sadio com intuito de aumentar a expectativa de futuro nos entes familiares. Na agenda, a secretária nacional da Família, Angela Gandra, acompanhará a ministra Cristiane Britto.

Nos seus 170 anos, Teresina celebra avanço em saneamento

Presidente do IPMT manda suspender Plano de Saúde de grevistas

Serviço

Cerimônia de Abertura do “Caravana Para Elas” - Teresina/PI

Data: 18 de agosto de 2022

Horário: 9h, no stand do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos 

Local: Sede do Sebrae Teresina

Endereço: Avenida Campos Sales , 1046 Centro/Norte

Confira a programação da Caravana: https://bit.ly/3QOZkeB 

Visita ao Espaço Caixa pra Elas

Data: 18 de agosto de 2022

Horário: 12h

Local: Agência Conselheiro Saraiva da Caixa Econômica Federal

Endereço: Praça Rio Branco, 318 - Centro

Entrega de certificados do Programa Famílias Fortes

Data: 18 de agosto de 2022

Horário: 14h30

Local: Teatro João Paulo II 

Endereço: Avenida Joaquim Nelson, 1885 - Redonda

Fonte: Rodrigo Ramthum

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: