Cidade

Meu Bairro é Vivo leva cultura e lazer à Praça Graça Leocádia

A abertura do evento ficou por conta da banda Infantojuvenil Maestro Aurélio Melo

Redação

Segunda - 24/06/2019 às 14:06



Foto: Marília Lima Meu bairro Vivo
Meu bairro Vivo

O Meu Bairro É Vivo, projeto do eixo de revitalização de espaços públicos do programa Vila Bairro Segurança, levou, no último sábado (22), muita cultura e lazer ao bairro Aeroporto. A ação aconteceu na Praça Graça Leocádia, situada na Av. Centenário, das 17h às 19h e foi realizada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), em parceria com a Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC) e com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) 

A abertura do evento ficou por conta da banda Infantojuvenil Maestro Aurélio Melo. Logo em seguida, foi realizada a ação do projeto Dançando na Praça. O Teatro de Bonecos foi integrado ao momento de dança, em que um dos fantoches subiu ao palco e seguiu a coreografia. O público pode interagir de perto e tirar fotos com o boneco.

No próximo sábado (29), a Praça Graça Leocádia receberá o projeto Meu Bairro É Vivo.  Os registros das edições passadas, assim como o anúncio das próximas programações podem ser conferidos no site e nas redes sociais da Semcaspi. A população também pode conhecer mais por meio do 3131-4714. 

O projeto

A ação faz parte do Meu Bairro é Vivo, uma das frentes do Programa Vila Bairro Segurança. O "Vila Bairro Segurança" é um projeto da Prefeitura de Teresina, conduzido por meio da Semcaspi, com o intuito de promover e fortalecer a política de segurança municipal, fortalecendo a inclusão social dos setores mais vulneráveis. 

Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Fonte: Semcaspi Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: