Cidade

Menina de 11 anos que engravidou de gêmeos após estupro realiza aborto no PI

A menina mora na cidade de Tanque no Piauí e já estava com 12 semanas de gestação

Da Redação

Sexta - 24/06/2022 às 14:08



Foto: Francisco Gilásio Maternidade Dona Evangelina Rosa
Maternidade Dona Evangelina Rosa

Uma menina de apenas 11 anos, vítima de estupro na cidade de Tanque no Piauí, se submeteu a um aborto legal, na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, nesta sexta-feira (25). Ela ainda está na Rosa se recuperando do procedimento e tem seus dados mantidos em sigilo.

Segundo o promotor de justiça, José Willinan, que acompanha o caso, a menina estava com 12 semanas de gestação. Equipes que avaliaram as condições da criança, comprovaram que ela não tinha condições de continuar a gravidez. Uma equipe psicológica está realizando o acompanhamento da vítima.

"A recuperação está sendo tranquila. Do ponto de vista médico, está tudo bem. O complicado nesses casos é do ponto de vista psicológico, mas ela está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar e por psicólogos para passar por esse caso", explicou o promotor.

Além disso, equipes do Conselho Tutelar da cidade de Tanque também acompanham a jovem. A jovem foi hospitalizada na Maternidade Evangelina Rosa e aguardava a autorização do procedimento.

O crime

Segundo a polícia, o principal suspeito é o padrasto, que não teve a identidade revelada. Ele tem 35 anos e estava há um ano em um relacionamento com a mãe da vítima.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Felipe Andrade, a mãe começou a notar algo estranho na filha. "A mãe começou a perceber comportamentos estranhos da criança. Ela a indagava, mas a filha sempre ficava na defensiva, pois ela estava sendo ameaçada. Acabou que a mãe tomou conhecimento, foi conversar com o autor do estupro e ele a ameaçou. Ela saiu de casa e denunciou o caso", disse.

Assim que a denúncia foi feita, foi realizado um exame de conjunção carnal que deu positivo. O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e preso no dia 4 de junho. Agora ele está na Penitenciária de Altos.

Fundação Wall Ferraz abre inscrições para cursos voltados a jovens em busca de 1º emprego

CUFA Piauí inicia distribuição de gás neste sábado (24) em Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: