Cidade

Fundação Wall Ferraz abre inscrições para cursos voltados a jovens em busca de 1º emprego

Projeto "Juventude Qualificada" visa dar oportunidades para jovens em busca de oportunidade no mercado de trabalho

Da Redação

Sexta - 24/06/2022 às 12:37



Foto: Prefeitura de Teresina Fundação Wall Ferraz
Fundação Wall Ferraz

Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, em parceria com o Instituto de Gestão e Desenvolvimento (IGDS), abriu nesta sexta-feira (24) o processo de inscrição para o projeto “Juventude Qualificada”.

Ao todo, 300 vagas serão ofertadas para minicursos e palestras gratuitas de “Primeira Entrevista de Emprego e Elaboração do Currículo”, “Atendimento ao Cliente”, “Gestão de Equipe” e “Oratória Básica”. As aulas terão início no dia 20 de julho.

O curso de “Oratória Básica”, será ministrado no centro de produção da Vila Nova, região da Pedra Mole, rua Santa Teresinha s/N, aos sábados, no horário das 14h às 19h.Já o curso de “Primeira Entrevista de Emprego e Elaboração do Currículo”, será ministrado no Premen-Sul, rua Climério Bento Gonçalves s\n, com aulas ás quinta e sextas-feiras, das 14h às 18h.]

O curso de “Atendimento ao Cliente”, será ofertado na Escola Moaci Madeira Campus (Conj. Santa Sofia), aos Sábados, das 08h às 12H.E por fim, o curso “Gestão de Equipe”, acontecerá na sede da Associação de Moradores do Planalto Ininga, na rua Alaíde Marques, 2735, nas quartas-feiras, das 18h às 21h, e aos sábados, das 8h às 11h.

“Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando. É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que toda a população receba qualificação profissional, para que possam buscar novas oportunidades e ingressar no mercado de trabalho”, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.

As inscrições serão realizadas por meio do telefone WhatsApp (86) 9 8160 9708, com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, telefone para contato e e-mail.

Esse projeto tem o objetivo de promover a qualificação profissional possibilitando a elevação do conhecimento e potencializando as habilidades técnicas e sociais, por meio dos cursos. Todos os minicursos e palestras concluíram a carga horária de 30h.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: