Cidade

CUFA Piauí inicia distribuição de gás neste sábado (24) em Teresina

Ação é fruto de parceria com a Iniciativa Petrobras de Doação de Gás e acontece às 16h, no residencial Dandara dos Cocais

Da redação

Quinta - 23/06/2022 às 18:31



Foto: Divulgação Gás
Gás

CUFA Piauí inicia distribuição de gás neste sábado (24) em Teresina
Ação é fruto de parceria com a Iniciativa Petrobras de Doação de Gás e acontece às 16h, no residencial Dandara dos Cocais


Neste sábado, dia 24 de junho, tem início a entrega do CUFA Vale-Gás, uma parceria da Central Única das Favelas (CUFA) com a Petrobras. A primeira entrega no Piauí acontecerá no Centro de Esportes Unificado (CEU), localizado no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, que vai servir como espaço de apoio para a ação, que vai beneficiar as famílias da ocupação Dandara dos Cocais, comunidade vizinha.

A iniciativa faz parte do programa de acesso ao gás de cozinha da Petrobras junto a instituições sem fins lucrativos e prevê a distribuição de mais de 4 milhões de botijões de gás, para pessoas com dificuldades de acesso a esse bem, em todo o Brasil.

Para Rafaela Guedes, gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, "é motivo de grande orgulho termos essa parceria com organizações do terceiro setor, como a Cufa, mobilizadas, trabalhando em rede, para materializar a entrega de um produto tão necessário como o gás de cozinha.”

A Petrobras está destinando R$ 50 milhões só para a CUFA, nesta iniciativa. Tornando-se, então, a maior parceria que a instituição participou, desde o início da pandemia.

O residencial Dandara dos Cocais foi escolhido, pois é uma favela onde a CUFA tem atuado constantemente, desde o início da pandemia, onde muitos moradores ainda sofrem com suas consequências.

O evento acontece a partir das 13h30, na sede da Associação de Moradores da Favela Boa Vista, no bairro Cascatinha, em Petrópolis, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro. A cerimônia vai contar com a presença do presidente estadual da CUFA Piauí, Gil BV.

Curto-circuito causa interrupção dos serviços do Detran no Shopping Rio Poty; vídeo

Procon realiza fiscalização em postos de combustíveis de Teresina

Recenseadores do IBGE tem aparelhos roubados na zona leste de Teresina


Serviço
Lançamento da Iniciativa Petrobras de Doação de Gás – em parceria com a CUFA
Local: Centro de Esportes Unificado (CEU), bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina
Data: 24/06/2022
Horário: 16h

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: