AUMENTO DOS PREÇOS

Procon realiza fiscalização em postos de combustíveis de Teresina

As equipes realizaram fiscalizações em postos de todas as zonas da cidade


Procon realiza fiscalização em postos de Teresina

Procon realiza fiscalização em postos de Teresina Foto: Procon

O Procon (Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) tem recebido diversas denúncias de aumentos dos preços. O órgão divulgou nesta terça-feira (21) que realizou outras fiscalizações em postos da capital.

Segundo o Procon, ontem (20) a fiscalização iniciou em estabelecimentos das zonas leste e sudeste da capital. Hoje, já foram vistoriados estabelecimentos das zonas sul e norte, ao todo, foram fiscalizados 15 postos.

Duas distribuidoras foram autuadas pelo Procon, onde foram identificados repasses do aumento do preço no dia que foi anunciado pela Petrobrás. Segundo o chefe da Secretaria de Fiscalização do Procon, Arimatéa Arêa Leão, os estabelecimentos agindo dessa forma, descumprem o artigo 39, inciso X, do Código de Defesa do Consumidor. 

Os estabelecimentos foram notificados e têm 15 dias úteis para apresentar defesa ao Procon/MPPI.

Como denunciar

Os cidadãos podem enviar ao Procon denuncia através do e-mail: atendimentoprocon@mppi.mp.br, e ainda pelos seguintes telefones: 86 9 8177-7410 e 86 9 8176-5731 (WhatsApp). O consumidor, nesses canais, tem a possibilidade de anexar fotos e vídeos dos possíveis abusos nos preços de combustíveis.

Comissão aprova projeto de lei que beneficia empresas que financiarem o esporte

TJ promove ação de troca de lixo reciclável por desconto em conta de energia

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: