Cidade

LUTO

Líder comunitário Paulo Brizola é encontrado morto no Renascença

O lider comunitário tinha 54 anos e atuava há mais de 30 anos nos bairros Dirceu Arcoverde e Renascença, na Zona Sudeste de Teresina

Valciãn Calixto

Quinta - 05/09/2019 às 21:44



Foto: Facebook Paulo Brizola: infarto fulminante aos 54 anos
Paulo Brizola: infarto fulminante aos 54 anos

O líder comunitário Paulo Brizola faleceu nesta quinta-feira (05), aos 54 anos de idade. A liderança que sofria de diabetes, veio a óbito por choque de hipoglicemia

Brizola, como era popularmente conhecido, residia no bairro Renascença II, na zona Sudeste de Teresina. Vizinhos encontraram o corpo do homem em uma rede.

Segundo o presidente da associação da comunidade, Luciano Calixto, os vizinhos já estavam de sobreaviso. "O filho caçula do Brizola havia pedido para que os vizinhos ficassem observando ele, pois ele já estava bastante debilitado e hoje como ele não saiu de casa (era costume dele sair cedo), foram lá e já encontraram morto na rede dele", conta.

Nos últimos 16 anos, Brizola foi candidato a vereador pelo menos três vezes e, embora nunca tenha sido eleito, chegou a ficar como suplente em uma das eleições. Disputando os pleitos da capital por partidos pequenos, o líder comunitário preparava sua candidatura para 2020.

"Como era desejo dele, ele não queria sofrimento ou tristeza no velório, por isso foi enterrado ainda hoje", disse Calixto. O corpo foi enterrado no Cemitério do bairro Renascença III.

Paulo Brizola iniciou a vida política nas eleições de bairro. Foi eleito o primeiro presidente do Renascença II, ainda nos anos 80, formalizando a primeira Associação de Moradores do bairro.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: