OBRA

Interligação de nova adutora encerra obra que irá atender mais de 100 mil teresinense

Para que a interligação seja feita, será necessária uma pausa programada no abastecimento de água tratada, a partir das 22h de segunda-feira (16)


Implantação de adutora

Implantação de adutora Foto: Divulgação

Interligação de nova adutora encerra obra que irá atender mais de 100 mil teresinenses

A Águas de Teresina fará, na segunda-feira (16), a interligação da adutora Meio Norte, que passará a integrar o sistema de distribuição de água tratada da capital. A nova rede tem 10 km de extensão, partindo do Parque Brasil, zona Norte, até a região da Grande Pedra Mole, na zona Leste e capacidade de vazão de 100 litros por segundo. A nova adutora será interligada na avenida Presidente Kennedy, cruzamento com a rua Rafaello Rinaldi.

Para que a interligação seja feita, será necessária uma pausa programada no abastecimento de água tratada, a partir das 22h de segunda-feira (16), com previsão de retorno gradativo, a partir das 6h de terça-feira (17). Com isso, os bairros que terão o abastecimento interrompido são: Tabajaras, Pedra Mole, Socopo, Cidade Jardim, Morros e Aroeiras. A concessionária recomenda o armazenamento antecipado da água para as atividades essenciais do dia a dia.

“Com a interligação, entramos na fase final dessa importante obra que irá ampliar o abastecimento de água tratada na cidade, especialmente na região do extremo leste. A adutora Meio Norte integra o planejamento para que até o próximo ano alcancemos a universalização do abastecimento para as áreas urbanas regulares de Teresina”, fala Diego Dal Magro, diretor-executivo da Águas de Teresina.

Com a finalização dessa obra, mais de 100 mil teresinenses serão beneficiados. A adutora Meio Norte será a responsável por dar vazão ao novo volume que será produzido pela ETA-Norte, cuja obra de ampliação está em andamento. A unidade ganhará dois novos módulos para os processos de floculação e decantação.

Também está em fase de conclusão a adutora Centro Leste, cuja extensão é de 3,6 km e capacidade de vazão de 240 litros por segundo. A nova rede irá beneficiar diretamente os bairros Fátima, Ininga, Noivos, Jockey, São Cristóvão, Horto e Planalto, o equivalente a mais de 69 mil teresinenses.

SERVIÇO

Interligação Adutora Meio Norte

Quando: Segunda-feira (16)
Interrupção do abastecimento: 22h
Retorno gradativo: A partir das 6h de terça-feira (17)
Bairros que terão abastecimento interrompido: Tabajaras, Pedra Mole, Socopo, Cidade Jardim, Morros e Aroeiras.

Fonte: Ascom Aguas de Teresina

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: