QUARENTENA

Imagens aéreas mostram parte de Teresina deserta neste domingo (22)

Ruas sem movimentação mostra que a população está se conscientizando quanto à necessidade do isolamento


Zona Leste de Teresina

Zona Leste de Teresina Foto: Reprodução

O Piauihoje.com recebeu um vídeo com imagens aéreas da zona Leste de Teresina feitas na manhã deste domingo (22). O vídeo mostra ruas e bairros na região da Universidade Federal do Piauí e do bairro de Fátima sem circulação de teresinenses, apenas poucos carros trafegando pelas vias. O registro foi gravado por volta de 11h.

"Estou aqui a 85 metros de altura no bairro de Fátima. Hoje é dia 22, domingo, poucos carros na rua. Aqui é a Avenida Nossa Senhora de Fátima, mais um pouco para cá e vemos o balão da entrada da Universidade Federal. A gente percebe uma quantidade de carro muito pequena, provavelmente só pessoal buscando alimentação agora na hora do almoço. As ruas secundárias e mais internas também vazias", descreve o autor dos registros.

O Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina vêm fazendo esforços para evitar a presença da população nas ruas a fim de evitar aglomerações e situações que facilitem a disseminação do Coronavírus. Teresina possui quatro casos confirmados do novo vírus.

Decretos publicados pelo Governo e Prefeitura suspenderam diversas atividades no âmbito da administração pública e privada por 15 dias.

Matérias relacionadas

Saiba quais serviços estão proibidos em Teresina com novo decreto da prefeitura

"Não haverá leitos ou profissionais suficientes se o Coronavírus se propagar", diz WD

Próxima notícia

Dê sua opinião: