Cidade

Igrejas do Centro realizam Procissão dos Passos nesta sexta-feira (31)

A Procissão do Bom Jesus dos Passos é a uma das mais tradicionais manifestações religiosas do Estado

Da Redação

Sexta - 31/03/2023 às 10:06



Foto: Arquidiocese de Teresina Procissão do Bom Jesus dos Passos
Procissão do Bom Jesus dos Passos

A Arquidiocese de Teresina realiza, nesta sexta-feira (31), a partir das 18h, a procissão do Bom Jesus dos Passos.  A concentração será na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, marco zero da capital, e outra na Igreja São Benedito, no centro de Teresina, percorrendo as vias da cidade até a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores.

Após a concentração, os fiéis saem em procissão simultaneamente das duas Igrejas até a Rua Teodoro Pacheco, localizada no centro da cidade, onde acontece o encontro das imagens de Nossa Senhora e de Bom Jesus dos Passos, para seguirem em direção a Catedral de Nossa Senhora das Dores.  


O padre José Nery, vigário paroquial da Catedral de Teresina, explica que é durante o encontro das imagens da Mãe e Filho, dividindo a mesma dor, que os cristãos são convidados a não somente sentir a dor do Senhor, mas também a dor do próximo.  

“Neste dia a Igreja recorda os passos dados por Jesus Cristo rumo ao mistério da sua paixão. A Procissão dos Passos surge da piedade popular, onde a Igreja juntamente com os sacerdotes, tinham a iniciativa de reviver os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Cristo. O significado desta procissão é caminhar, mantendo os nossos passos nos passos de Jesus para que assim possamos fazer uma grande caminhada, recordando tudo aquilo que o Senhor fez e faz constantemente por nós”, destaca o sacerdote.

O momento vem para reavivar o dom da fé, para que os cristãos possam expressar publicamente a caminhada com Cristo. O padre finaliza convidando todos a fazerem a experiência dos passos de Jesus. “Todos somos convidados a dirigir os nossos passos com os passos de Jesus e de Maria para que possamos ser testemunhas da alegria e do amor”, finaliza.

Fonte: Arquidiocese de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: