
A prefeitura de Teresina anunciou a construção de um novo hospital de campanha nesta quinta-feira (07) para atender pacientes com insuficiência respiratória grave de casos suspeitos ou confirmados para Covid-19. Agora serão dois os hospitais de campanha do município para o enfrentamento ao novo coronavírus.
"Além do Hospital de Campanha Pedro Balzi, na quadra de Badminton da UFPI, que será entregue nos próximos dias, iniciamos a construção de um novo hospital de campanha para atender pacientes com insuficiência respiratória aguda grave em casos suspeitos ou confirmados de Covid-19", disse Firmino Filho.
O prefeito informou ainda que a estrutura está sendo montada em um terreno cedido pelo Grupo Claudino, anexo ao Hospital de Urgência de Teresina, na zona Sul da capital, e vai contar com 60 leitos de UTIs. Recentemente a PMT realizou processo seletivo simples para a contratação de 569 profissionais de saúde para atuar nestas unidades hospitalares.
O Governo do Piauí está finalizando as obras do hospital de campanha instalado no Ginásio Verdão, Centro de Teresina, que terá 103 leitos, sendo 90 deles leitos clínicos. A estrutura física do hospital já está pronta e irá reforçar a rede estadual de saúde no enfrentamento a pandemia de COVID-19 dentro do Piauí.