PANDEMIA

Firmino Filho anuncia reabertura do comércio para o dia 27 de julho

Os shoppings irão reabrir no dia 03 de agosto, quando retornará o comércio varejista de bens não duráveis


Prefeito Firmino Filho em conversa com os jornalistas

Prefeito Firmino Filho em conversa com os jornalistas Foto: Piauí Hoje

Em entrevista à TV Cidade Verde nesta terça-feira (14), o prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou que vai autorizar o funcionamento do comércio atacadista e varejista de bens duráveis no dia 27 de julho. Isso inclui os setores de móveis, eletrônicos e eletrodomésticos. Já os shoppings devem retomar em agosto. 

Segundo o prefeito, o comércio vai retornar com 50% da capacidade e funcionará quatro dias por semana. Em agosto, a retomada será das atividades do comércio varejista de bens não duráveis, o que inclui os shoppings. 

O prefeito ressaltou que a Prefeitura de Teresina está monitorando a reabertura dos setores da primeira fase de retomada das atividades econômicas e até o momento foi constatado que houve uma diminuição dos casos da doença em Teresina.  Caso haja um aumento no número de casos de Covid-19, o prefeito pode decidir pelo congelamento das fases da reabertura.

Nas próximas horas, a Prefeitura de Teresina vai divulgar o cronograma completo de como será a segunda fase de reabertura dos setores econômicos.

Fonte: TV Cidade Verde

Próxima notícia

Dê sua opinião: