Cidade

NEGLIGÊNCIA

Equipe do SAMU que atendeu cabeleireiro será investigada por negligência

Em um vídeo que circula na internet, mostram o atendimento dos socorristas ao cabeleireiro

Da Redação

Segunda - 25/09/2023 às 18:07



Foto: Reprodução/Instagram Rivaldo tem um salão de beleza no bairro Três Andares
Rivaldo tem um salão de beleza no bairro Três Andares

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que participaram do atendimentoao cabeleireiro Rivaldo de Sousa Barreto, na noite do último sábado (23), serão ouvidos. A informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Em um vídeo que circula na internet, mostram o atendimento dos socorristas ao cabeleireiro. As imagens mostram a vítima quase desacordada e com dificuldades para se levantar, enquanto a equipe não teria auxiliado o paciente, que em algumas ocasiões se desequilibra e cai.

Por meio de uma nota, a FMS afirmou estar apurando o ocorrido e que, caso seja constatada alguma negligência, serão tomadas medidas administrativas. "No que diz respeito à equipe que prestou socorro, a FMS afirma que todos são capacitados para este tipo de ocorrência. A Diretoria de Enfermagem e Geral do SAMU está ouvindo os servidores para esclarecimentos e, se for constatada alguma negligência, medidas administrativas serão tomadas", diz a nota.

Entenda o caso

O cabeleireiro Rivaldo de Sousa Barreto, de 38 anos, foi espancado e encontrado quase desacordado em um grotão da Vila da Paz, na zona sul de Teresina. A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital de Urgência da Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (24).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: