
Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que participaram do atendimentoao cabeleireiro Rivaldo de Sousa Barreto, na noite do último sábado (23), serão ouvidos. A informação foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Em um vídeo que circula na internet, mostram o atendimento dos socorristas ao cabeleireiro. As imagens mostram a vítima quase desacordada e com dificuldades para se levantar, enquanto a equipe não teria auxiliado o paciente, que em algumas ocasiões se desequilibra e cai.
Por meio de uma nota, a FMS afirmou estar apurando o ocorrido e que, caso seja constatada alguma negligência, serão tomadas medidas administrativas. "No que diz respeito à equipe que prestou socorro, a FMS afirma que todos são capacitados para este tipo de ocorrência. A Diretoria de Enfermagem e Geral do SAMU está ouvindo os servidores para esclarecimentos e, se for constatada alguma negligência, medidas administrativas serão tomadas", diz a nota.
Entenda o caso
O cabeleireiro Rivaldo de Sousa Barreto, de 38 anos, foi espancado e encontrado quase desacordado em um grotão da Vila da Paz, na zona sul de Teresina. A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital de Urgência da Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (24).