ALTERAÇÃO

Veja como os postos de gasolina vão funcionar às sextas-feiras de julho em Teresina

O objetivo é melhorar os índices de isolamento social, evitando a disseminação da Covid-19


Posto de Gasolina na Avenida João XXIII em Teresina

Posto de Gasolina na Avenida João XXIII em Teresina Foto: Reprodução

Dias 10, 17 e 24 deste mês os postos de gasolina em Teresina passarão a funcionar das 7h às 24h.  A determinação faz parte de um conjunto de decretos emitidos  pela Prefeitura Municipal de Teresina com o objetivo é melhorar os índices de isolamento social, evitando a disseminação da Covid-19, um dos critérios para avançar na reabertura da cidade.

“A alteração foi apenas no que diz respeito ao horário de funcionamento dos postos de gasolina, que foi ampliado, e agora poderão abrir de 7h às 24h às sextas-feiras. Mas todas as outras restrições permanecem exatamente iguais ao disposto no Decreto 19.890”, explica Fernando Said, secretário de Governo da Prefeitura de Teresina.

Nesta sexta-feira (10) estão autorizados a funcionar as seguintes atividades e estabelecimentos: mercados, supermercados, hipermercados e congêneres; panificadoras e padarias; serviços bancários; casas lotéricas; atividades de distribuição e comercialização de combustíveis, biocombustíveis, gás liquefeito de petróleo e demais derivados do petróleo; farmácias e drogarias, serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta; órgãos e profissionais de comunicação; situações comprovadas de urgências e emergências.

Já nos dias de sábado e domingo, as atividades seguem com limitação ainda maior de funcionamento. Nestes dois dias poderão funcionar apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta e situações comprovadas de urgências e emergências.

Decreto 19.901

Fonte: Com informações da PMT

Próxima notícia

Dê sua opinião: