
Uma criança que pedia dinheiro para comprar comida em um posto de gasolina foi resgatada pelo Conselho Tutelar em Teresina. O resgate aconteceu na quinta-feira (25), depois que o órgão foi acionado por uma empresária que ajudava o garoto sempre que passava pelo local. A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente investiga se o garoto pode ter sido raptado por um jovem que se apresentava como pai da criança.
Veja mais:
>> Piauí tem aumento de 21,1% no número de pessoas presas por dirigir sob o efeito de álcool
>> Processo seletivo da Polícia Militar é reaberto com 100 vagas
O caso aconteceu depois que a empresária Samanta Dourado conheceu o garoto, no dia 17 de fevereiro, e passou a oferecer ajuda. Ela passou a pedir apoio de outras pessoas para ajudar o pequeno e acompanhou de perto a situação de Gabriel por mais ou menos uma semana. Ela afirma que o rapaz que se identificou como pai do menino, não deixava que ela ficasse a sós com ele, não permitia que ele conversasse com ela, com as desconfianças ela entrou em contato com o Conselho Tutelar que investigou a situação e descobriu que o jovem não possuía parentesco nenhum com o garoto.
Segundo informações, o jovem tinha tido um caso com a mãe de Gabriel, mas assim que o relacionamento teve fim ele raptou a criança do Rio de Janeiro e o trouxe para Teresina. Depois de resgatado o menino Gabriel ficou sob a tutela de Samanta por dois dia, já no sábado (27) ele foi encaminhado para uma casa de acolhimento onde deverá ficar até que a situação seja averiguada e a Justiça decida quem ficará responsável por ele.