Cidade

Comércio funcionará no sábado e lojistas apostam em vendas para o Dia das Mães

Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos, a expectativa é um aumento de 25% no volume de vendas

Redação

Segunda - 03/05/2021 às 19:49



Foto: Divulgação Comércio
Comércio

Para o varejo, o Dia das Mães representa a segunda data mais importante do ano, ficando atrás somente das vendas para o Natal. O novo decreto estadual que entra em vigor a partir do dia 03 e segue até 09 de maio libera as atividades comerciais no sábado. A ampliação do funcionamento é a grande aposta do setor, duramente afetado pela pandemia, para aumentar as vendas principalmente esta semana.

Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos, a expectativa é um aumento de 25% no volume de vendas em cima da semana anterior porque as lojas físicas estarão abertas possibilitando que os clientes possam ir às compras até a véspera do Dia das Mães.

Enfermeira denuncia ter sofrido injúria racial de médica em plantão no HUT

Justiça do Piauí obriga Google a excluir vídeo racista e violento contra a mulher negra

Incêndio de grandes proporções atinge loja no centro de Teresina; veja vídeo

"Pleiteamos junto ao Governo do Estado para que o comércio voltasse a funcionar no sábado, principalmente esta semana, em ocasião de uma data comemorativa muito significativa para a realização de bons negócios. Então nossa expectativa é que tenhamos um acréscimo de vendas até maior do que os primeiros quatro meses do ano, já que as novas medidas restritivas de combate a pandemia impactaram diretamente o nosso setor", destacou o gestor.

Tertulino ressalta ainda que os empresários estão atuando com criatividade e divulgação nas redes sociais para atrair os clientes e que as promoções serão as grandes apostas para a data. "Cada empreendimento tem sua estratégia para aumentar as vendas e uma delas é oferecer descontos, juntamente com as facilidades no pagamento. O percentual vai variar de acordo com a lojas e o produto", adianta. Entre os presentes mais procurados nessa época para presentear as mães, ele destaca os eletrônicos, roupas, perfumes, além de calçados e bolsas.

O comércio do Centro e dos bairros poderá funcionar de segunda a sábado até as 17h e os shopping centers de 12h às 22h. Esses últimos poderão antecipar o horário de abertura para as 10h, desde que respeitado o período máximo de 9h de funcionamento. O comércio em geral vem cumprindo rigorosamente todas as medidas de segurança desde o início da pandemia, como o uso de álcool em gel, distanciamento social através da redução de clientes em lojas, renovação constante do ar, exigência de uso de máscara e aferição de temperatura. Todas as medidas estão sendo cumpridas tanto por parte da loja, como de clientes.

Fonte: Rafaela Fonteles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: