Cidade

Chuva: teto de posto de combustíveis desaba e bairros ficam sem energia em Teresina

Aina houve a colisão entre um ônibus e uma viatura do Corpo de Bombeiros na zona Sul de Teresina

Alinny Maria

Quarta - 20/11/2019 às 08:12



Foto: Print do vídeo Teto de posto de combustíveis desaba durante chuva na zona Sul de Teresina
Teto de posto de combustíveis desaba durante chuva na zona Sul de Teresina

A chuva acompanhada de ventos fortes que caiu em Teresina na noite dessa terça-feira (19) causou diversos estragos. Na Avenida Henry Wall de Carvalho, no bairro Angelim, zona Sul, o teto de um posto de combustíveis desabou e deixou um motorista de aplicativo preso no veículo. 

Segundo o Relações Públicas do Corpo de Bombeiros do Piauí, major Egídio Leite, os bombeiros foram acionados por volta das 19h30 com a informação de que o teto de um posto de combustíveis desabou sobre dois veículos.  No momento do desabamento havia dois carros, 14 motos e 20 pessoas debaixo da estrutura do posto e felizmente ninguém saiu ferido e houve apenas danos materiais.


Já no bairro Parque Piauí, também da zona Sul, houve a colisão entre um ônibus com uma viatura do Corpo de Bombeiros. Sem relatos de feridos nesta ocorrência.

A falta de energia durante um temporal em Teresina já é um problema comum. Nessa terça-feira não foi diferente e a zona Sul de Teresina foi sa região mais afetada com a falta de energia, pois os ventos fortes e raios afetaram os alimentadores das subestações Polo Industrial e Macaúba, sobretudo pelas descargas atmosféricas. O retorno do fornecimento para os bairros atingidos ocorreu até 2h desta quarta-feira (20).

A Equatorial Piauí informou ainda que por volta das 20h de ontem, o temporal comprometeu a linha de transmissão que atende  municípios como Nazária, Amarante, São Pedro do Piauí, Água Branca e Regeneração, interrompendo a distribuição de energia. "Equipes técnicas de manutenção pesada da Equatorial Piauí trabalham neste momento na restauração da rede. Devido à alta complexidade, a expectativa da distribuidora é restabelecer gradativamente o fornecimento nas próximas horas", disse a nota emitida na noite dessa terça-feira.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: