O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí recebeu, nesta terça-feira (17), 20 kits de equipamentos modernos para atendimentos pré-hospitalares em casos de ferimentos graves, como hemorragias. Os materiais, fornecidos pelo Departamento de Infraestrutura e Patrimônio da Polícia Civil do Estado, integram a política de fortalecimento das forças de segurança pública do Piauí.
Os kits incluem gazes com produtos anticoagulantes, ataduras de alta compressão, porta-torniquetes, cânulas e mantas térmicas. Importados e utilizados por exércitos de ponta ao redor do mundo, os equipamentos são projetados para socorros táticos e emergenciais, especialmente em situações envolvendo vítimas de ferimentos por armas de fogo.
Segundo o 1º Sargento Thiago, da guarnição de resgate, os kits foram desenvolvidos para oferecer suporte rápido às vítimas, garantindo maior chance de sobrevivência até o encaminhamento para atendimento hospitalar. “Esses materiais são de altíssima qualidade e feitos para contenção de hemorragias. A iniciativa reforça a integração entre as forças de segurança pública do estado e eleva o padrão de atendimento em situações críticas”, destacou.
A iniciativa faz parte de um esforço da Secretaria de Segurança Pública do Piauí para aprimorar as condições de trabalho dos agentes e oferecer mais segurança à população em operações e situações de emergência.
Fonte: CCOM/PI