Cidade

Avenida Rossini Morada segue para fase final de execução

Obra tem investimento total de mais de R$ 1 milhão

Quarta - 06/02/2019 às 12:02



Foto: Ascom Avenida Aviador Rossini Morada
Avenida Aviador Rossini Morada

A Avenida Aviador Rossini Morada já está recebendo os serviços de acabamento, promovidos pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), por meio da Gerência de Obras. A obra tem investimento de R$ 1.602.616,77, recursos provenientes de convênio entre a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal e contemplará a comunidade do grande Vale do Gavião.

O superintendente de Desenvolvimento Urbano Leste, João Pádua, ressaltou que o plano de mobilidade que está sendo executado na zona Leste de Teresina pretende melhorar o acesso a vários bairros da região, gerando fluidez do tráfego. “Entre tantos benefícios, a Avenida vai proporcionar uma economia de tempo para a população da região e ligará vários pontos da cidade”, afirmou.

Recentemente, o trecho final da Avenida recebeu a imprimação (pintura de ligação da capa asfáltica e a base) e agora está sendo contemplada com a pavimentação asfáltica para promover a ligação total da via.

De acordo com o gerente de obras da SDU, Danilo Allien, além da pavimentação asfáltica no trecho restante da Avenida, os profissionais estão providenciando a conclusão de meio-fio, sarjetas e, por fim, será realizada a sinalização de toda a extensão.

Para o superintendente executivo e engenheiro da SDU, Ângelo Cavalcante, “o projeto tem como finalidade implementar e continuar a via que dará acesso à Avenida Presidente Kennedy ao bairro Vale do Gavião, considerada hoje a área da zona Leste que mais cresce, tanto com investimentos públicos quanto privados. Já estamos nos encaminhado para a fase final e nossa expectativa é de finalizá-la o mais breve possível”, garantiu.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: