
Viralizou nas redes sociais o vídeo em que dois moradores aparecem pulando a janela de um apartamento em chamas no quarto andar de um condomínio no bairro Ipanema, em Patos de Minas (MG). O caso ocorreu no sábado (14) após a neta do casal, uma criança de 11 anos, atear fogo no sofá e as chamas se espalharem pelo imóvel.
Tudo teria começado após os avós terem aplicado um castigo na neta porque ela estava fazendo pesquisas sobre 'bruxaria' no celular. A menina foi proibida de usar o aparelho e ela não gostou.
Segundo informações, os avós foram dormir em um quarto e enquanto isso a menina ateou fogo no sofá e saiu pela porta, deixando o apartamento em chamas e seus avós presos no quarto. Desesperados, eles romperam a tela de proteção da janela e tiveram que pular para sobreviver.
Os vizinhos ajudaram o casal colocando colchões no chão para amortecer a queda. A avó da menina, de 53 anos, foi levada para um hospital com dores nas pernas e no peito, por ter inalado fumaça. Já o avô, de 73 anos, não precisou de atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar as chamas. A criança foi entregue à mãe e será acompanhada pelo Conselho Tutelar. O caso chocou o Brasil.