Brasil

Teresina é segunda cidade com mais inscritos no Congresso Internacional de Felicidade

Quarta edição do maior evento de autoconhecimento da América Latina será realizada em novembro em Curitiba

Redação

Quarta - 12/06/2019 às 11:07



Foto: wemystic.com Felicidade
Felicidade

O Congresso Internacional de Felicidade, que está indo este ano para sua quarta edição, costuma ter todos os seus ingressos vendidos meses antes de o evento ser realizado. Este ano, porém, uma peculiaridade chama a atenção: Teresina, capital do Piauí, é até agora a segunda cidade de todo o país em número de inscritos – atrás apenas da anfitriã Curitiba.

O maior evento de bem-estar, qualidade de vida e autoconhecimento da América Latina leva à capital paranaense desde 2016 os melhores palestrantes do Brasil e do mundo para abordar o tema da felicidade sob os pontos de vista científico, artístico, filosófico, educacional, profissional e espiritual. Este ano será nos dias 2 e 3 de novembro, num centro de exposições que fica dentro do Parque Barigui – principal cartões-postal curitibano, com 1,4 milhão de metros quadrados de área verde e um belíssimo lago de 230.000 m2. Por isso, costuma atrair milhares de visitantes de outras regiões.

Em três edições já passaram pelo Congresso mais de 5 mil pessoas, de 450 diferentes cidades de 26 estados brasileiros. “Recebemos todos os anos muita gente do Nordeste, mas desta vez há uma grande concentração de inscritos de Teresina – um indício de que os piauienses estão em busca de autoconhecimento e de felicidade. Será um prazer recebê-los”, diz o organizador e idealizador do Congresso, Gustavo Arns. 

Atrações - Nos dias 2 e 3 de novembro grandes estudiosos brasileiros e estrangeiros vão debater no ExpoBarigui a felicidade sob os pontos de vista científico, artístico, filosófico, educacional, profissional e espiritual.

A grade de palestrantes para esta edição é bastante eclética e conta com nomes renomados. Duas das atrações vêm dos Estados Unidos: a psicóloga e antropóloga Susan Andrews, que foi o grande nome da edição de 2016, e Howard Martin, fundador do Instituto Heart Math e co-criador da Global Coherence Initiative (GCI) – projeto que dissemina a teoria da Inteligência do Coração.

Entre os nomes nacionais de destaque estão a Monja Coen, que participa pela terceira vez; o filósofo Luiz Felipe Pondé; o escritor Marcos Piangers, autor do best-seller Papai é Pop; Joel Aleixo, o grande estudioso dos florais no Brasil; e a escritora e a e a escritora e jornalista Fernanda Gentil, ex-apresentadora do Esporte Espetacular da rede Globo. 

Este ano, além de palestras haverá painéis com vários das atrações debatendo um tema único. Um dos mais aguardados é o que abordará o tema Saúde e bem-estar e a relação com ansiedade, depressão e stress – considerados como os grandes males do século XXI.

S E R V I Ç O

VI Congresso Internacional de Felicidade

Fonte: Zelig Digital

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: