EVENTO

Teresina é segunda cidade com mais inscritos no Congresso Internacional de Felicidade

Quarta edição do maior evento de autoconhecimento da América Latina será realizada em novembro em Curitiba


Congresso internacional da felicidade

Congresso internacional da felicidade Foto: wemystic.com

O Congresso Internacional de Felicidade, que está indo este ano para sua quarta edição, costuma ter todos os seus ingressos vendidos meses antes de o evento ser realizado. Este ano, porém, uma peculiaridade chama a atenção: Teresina, capital do Piauí, é até agora a segunda cidade de todo o país em número de inscritos – atrás apenas da anfitriã Curitiba.

O maior evento de bem-estar, qualidade de vida e autoconhecimento da América Latina leva à capital paranaense desde 2016 os melhores palestrantes do Brasil e do mundo para abordar o tema da felicidade sob os pontos de vista científico, artístico, filosófico, educacional, profissional e espiritual. Este ano será nos dias 2 e 3 de novembro, num centro de exposições que fica dentro do Parque Barigui – principal cartões-postal curitibano, com 1,4 milhão de metros quadrados de área verde e um belíssimo lago de 230.000 m2. Por isso, costuma atrair milhares de visitantes de outras regiões.

Em três edições já passaram pelo Congresso mais de 5 mil pessoas, de 450 diferentes cidades de 26 estados brasileiros. “Recebemos todos os anos muita gente do Nordeste, mas desta vez há uma grande concentração de inscritos de Teresina – um indício de que os piauienses estão em busca de autoconhecimento e de felicidade. Será um prazer recebê-los”, diz o organizador e idealizador do Congresso, Gustavo Arns. 

Atrações - Nos dias 2 e 3 de novembro grandes estudiosos brasileiros e estrangeiros vão debater no ExpoBarigui a felicidade sob os pontos de vista científico, artístico, filosófico, educacional, profissional e espiritual.

A grade de palestrantes para esta edição é bastante eclética e conta com nomes renomados. Duas das atrações vêm dos Estados Unidos: a psicóloga e antropóloga Susan Andrews, que foi o grande nome da edição de 2016, e Howard Martin, fundador do Instituto Heart Math e co-criador da Global Coherence Initiative (GCI) – projeto que dissemina a teoria da Inteligência do Coração.

Entre os nomes nacionais de destaque estão a Monja Coen, que participa pela terceira vez; o filósofo Luiz Felipe Pondé; o escritor Marcos Piangers, autor do best-seller Papai é Pop; Joel Aleixo, o grande estudioso dos florais no Brasil; e a escritora e a e a escritora e jornalista Fernanda Gentil, ex-apresentadora do Esporte Espetacular da rede Globo. 

Este ano, além de palestras haverá painéis com vários das atrações debatendo um tema único. Um dos mais aguardados é o que abordará o tema Saúde e bem-estar e a relação com ansiedade, depressão e stress – considerados como os grandes males do século XXI.

S E R V I Ç O

VI Congresso Internacional de Felicidade

Fonte: Zelig Digital

Próxima notícia

Dê sua opinião: