Brasil

OPERAÇÃO VERITATIS

Alexandre de Moraes manda soltar Valdemar Costa Neto

O presidente do PL foi preso por posse ilegal de arma de fogo

Da Redação

Sábado - 10/02/2024 às 19:28



Foto: Valter Campanato/Agência Brasil Presidente do PL, Valdemar Costa Neto
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu, neste sábado (10), liberdade provisória ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, preso na quinta-feira (08) durante uma operação da Polícia Federal que investiga os atos golpistas de 08 de janeiro de 2023.

Valdemar Costa Neto era um dos alvos de busca e apreensão e ele foi detido em flagrante em Brasília por posse irregular de arma de fogo. No total, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão.

Na sexta-feira (09), Moraes tinha convertido a prisão em flagrante em preventiva, que não tem prazo determinado para acabar. No entanto, após parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro decidiu pela soltura.

Embora Valdemar tenha sido liberado, a Justiça mantém as prisões preventivas de Rafael Martins de Oliveira, Marcelo Costa Câmara e Filipi Garcia; todos presos na Operação Tempus Veritatis, que investiga suposta tentativa de golpe de Estado para impedir a posse de Lula na Presidência do Brasil. Todos passaram por audiência de custódia.

Fonte: Com informações de Metrópoles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: