Brasil

CALOR

Rio e partes de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais terão onda de calor até quinta-feira

A previsão de média do aumento de temperatura é de 5° e há riscos para a saúde. Já o Piauí mesmo sob alerta de chuvas, tem previsão de calor e muitas nuvens para a maior parte do estado

Da Redação

Segunda - 06/05/2024 às 13:37



Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil Cidades terão onda de calor
Cidades terão onda de calor

O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou nesta segunda-feira (6), em Brasília, alerta de onda de calor, com previsão de temperaturas 5º C acima da média. O aviso vale pelo menos por cinco dias e há, segundo o órgão, risco para a saúde. O próprio Inmet define o grau de severidade do fenômeno como de “grande perigo”.

A onda de calor vai afetar, sobretudo, os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, incluindo regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo, sul e sudoeste de Minas Gerais, Campinas (SP), Bauru (SP), Piracicaba (SP) e centro oriental paranaense.

Outras áreas afetadas listadas pelo Inmet são Itapetininga (SP), Zona da Mata (MG), Ribeirão Preto (SP), região macro metropolitana paulista, Araraquara (SP), sul, noroeste, baixadas e centro do estado do Rio, Vale do Paraíba paulista, sul do Espírito Santo e centro oriental do Paraná.

Já no Piauí o instituto emitiu alerta de perigo potencial para chuvas intensas. No entanto a área afetada pelas chuvas correspondem somente ao litoral. O restante do estado em sol durante todo o dia com a presença de muitas nuvens e sem previsão de temporais.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: