Brasil

Presidente Lula diz que o governo deve tratar o caso de Marielle com sobriedade

No último domingo(24) os três suspeitos pelo assassinato de Marielle foram presos

Da Redação

Segunda - 25/03/2024 às 12:25



Foto: Divulgação Lula e Marielle Franco
Lula e Marielle Franco

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o governo tem de tratar com sobriedade o desenrolar do caso do assassinato de Marielle Franco (Psol-RJ) e o motorista Anderson Gomes, além a valorizar o trabalho da Polícia Federal (PF) no que diz respeito às investigações. Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Lula teria dito que o desfecho do assassinato, anunciado pela PF no domingo (24), não é motivo de felicidade. 

“Pelo contrário, reforçou o presidente. É razão de alívio, mas de tristeza pelo tamanho da tragédia e pela dimensão que ela carrega, já que as investigações confirmam que as razões da morte foram políticas”, destaca a reportagem.

Lula também teria orientado os integrantes do governo a valorizarem o trabalho da Polícia Federal, que conduziu as investigações desde fevereiro do ano passado e, em pouco mais de um ano, conseguiu identificar os supostos mandantes do homicídio de Marielle e do motorista Anderson Gomes. O crime aconteceu no dia 14 de março de 2018.

No último domingo, a Polícia Federal prendeu três suspeitos de serem os mandantes do assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes, além de tentar matar a assessora Fernanda Chaves, em março de 2018. Entre os presos como supostos mandantes do crime estão o deputado federal Chiquinho Brazão e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão. O delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil fluminense, foi preso pela suspeita de acobertar o caso.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: