ASSASSINATO

Perícia confirma que restos mortais encontrados são do jornalista Dom Phillips

Os restos mortais chegaram na noite de ontem (16) em Brasília


Dom Phillips

Dom Phillips Foto: João Laet / AFP

A Polícia Federal confirmou na tarde desta sexta-feira (17) que os restos mortais encontrados na Amazônia na última quarta-feira (15) são do jornalista inglês Dom Phillips. O resultado foi obtido a partir de análise da arcada dentária. 

A perícia deve confirmar ainda nesta hoje (17) a identificação dos restos mortais do indigenista Bruno Araújo Pereira.  A descoberta dos corpos só foi possível por que Oseney e Amarildo foram levados pela PF ao local das buscas, no Vale do Javari, onde apontaram a localização dos corpos.

Antes de sumir, Pereira e Phillips haviam partido da Comunidade São Rafael em uma viagem de duas horas rumo a Atalaia do Norte, mas eles não chegaram ao destino. Segundo as fontes, Oseney e Amarildo foram levados pela PF ao local das buscas, no Vale do Javari, para apontar a localização dos corpos, o que não havia acontecido até a última atualização desta reportagem. A família do repórter no Reino Unido informou não ter sido informada sobre a confissão dos assassinos. 

Antes de sumir, Pereira e Phillips haviam partido da Comunidade São Rafael em uma viagem de duas horas rumo a Atalaia do Norte, mas eles não chegaram ao destino.

Confira a nota:

O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que a Polícia Federal, confirma que os remanescentes de Dom Phillips fazem parte do material que foi recolhido no local apontado pelo Sr. Amarildo da Costa Oliveira, que estão sendo periciados no Instituto Nacional de Criminalística.

A confirmação foi feita com base no exame de Odontologia Legal combinado com a Antropologia Forense. Encontram-se em curso os trabalhos para completa identificação dos remanescentes, para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos".

Sangue encontrado em embarcação não é de Dom Phillips; exame é inconclusivo para Bruno

Irmãos confessam assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips na Amazônia

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: