Brasil

Pacientes são retirados às pressas durante incêndio em hospital de Brasília

O local precisou ser evacuado e segundo o Corpo de Bombeiros ninguém ficou ferido

Da Redação

Sábado - 29/08/2020 às 14:28



Foto: Reprodução/Correio Braziliense Incêndio no Hospital Santa Luzia, em Brasília
Incêndio no Hospital Santa Luzia, em Brasília

O telhado do Hospital Santa Luzia, em Brasília, pegou fogo na manhã deste sábado (29) e os pacientes foram retiradas às pressas da unidade hospitalar. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal controlou o incêndio e felizmente ninguém ficou ferido. A fumaça preta enorme gerou pânico na população e principalmente nos familiares dos pacientes internados.

O Major Alisson Krüguer, responsável pela operação, informou ao site Correio Braziliense que o fogo teria começado após a manutenção de um equipamento de ar condicionado. Em seguida, uma fumaça escura se espalhou rapidamente provocando pânico no hospital, de acordo com o Corpo de Bombeiros. 

Hospitais próximos, como os do Grupo Santa Lúcia, informaram que se prepararam para receber pacientes, mas até o momento não foi necessário. Todos os pacientes estão no primeiro e segundo andar. Os terceiro, quarto e quinto estão passando pelo rescaldo.

Em nota, o Hospital Santa Luzia informou que houve um foco isolado de incêndio em um equipamento instalado. "Foi realizada evacuação preventiva de pacientes, cumprindo corretamente o que determina o protocolo de segurança, e os mesmos já foram reacomodados de volta ao hospital após autorização do Corpo de Bombeiros", diz a nota.

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, designou equipe do Ministério da Saúde para acompanhar, monitorar e passar informações sobre o incêndio no Hospital Santa Luzia, em Brasília.

Fonte: Com informações do Correio Braziliense

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: