Brasil

OPERAÇÃO

Moradores ficam feridos durante operação policial nos complexos do Alemão e da Penha no RJ

A corporação alega estar cumprindo quatro mandados de prisão contra líderes do tráfico de outros estados que se esconderam na Penha, mas não divulgou os nomes dos suspeitos

Da Redação

Sexta - 28/06/2024 às 10:50



Foto: Amadeu Queiroz/TV Globo Barricadas em chamas no Complexo da Penha
Barricadas em chamas no Complexo da Penha

A Polícia Civil realizou uma operação nos Complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (28). Durante a ação, dois moradores foram baleados nas imediações da Vila Cruzeiro. A corporação alega estar cumprindo quatro mandados de prisão contra líderes do tráfico de outros estados que se esconderam na Penha, mas não divulgou os nomes dos suspeitos.

Um dos feridos é Sebastião José Alves da Silva, de 63 anos, que foi alvejado na virilha por volta das 6h20, na Rua Engenheiro Francisco Passos, próximo ao Supermercado Guanabara da Penha. Ele foi socorrido por mototaxistas e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde seu estado de saúde é estável. Wagner Barbosa Barros, de 53 anos, também foi baleado na perna esquerda na Rua José Rucas. Motoristas que passavam pelo local socorreram a vítima até o mesmo hospital, onde seu estado de saúde também é estável.

Desde a madrugada, moradores relatam intensos tiroteios na região. Durante o confronto, um transformador foi atingido por disparos e causou um incêndio em uma loja na Rua Aymoré. Bombeiros do Quartel da Penha foram acionados para conter as chamas.

Carros blindados da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) estão presentes nas vias da Penha e do Alemão. Bandidos atearam fogo em várias barricadas para evitar a entrada da polícia, usando caçambas de lixo e carros como trincheiras.

Devido ao confronto, 36 escolas nos Complexos da Penha e do Alemão suspenderam as aulas nesta manhã. A Secretaria Municipal de Educação informou que 16 unidades escolares foram afetadas na Penha e 20 no Alemão. Além disso, algumas linhas de ônibus estão com desvio no itinerário.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: