Quem gosta de arquitetura, arte e decoração com uma pitada de história, memória e muita beleza não pode deixar de conferir a CasaCor Piauí, hoje, último dia de exposição.
Por lá, encontra-se o que há de mais moderno em termos de arquitetura como espaços gourmet arrojados, quartos acolhedores e ao mesmo tempo tecnológicos, ambientes funcionais como pede o mundo hoje, como também peças de barro de São Raimundo Nonato, ao Sul do Piauí e das artesãs do Poti Velho, zona Norte de Teresina.
Também há espaço para a cultura com fragmentos da arte de Torquato Neto e ainda o rosto do artista esculpido em uma parede, maravilhoso! Para além de instagramável, a exposição faz referência ao quadro Abapuru, de Tarsila do Amaral e um enorme Cabeça de Cuia emergindo de um lago artificial, que fica próximo a uma piscina/lago, com peixinhos e tudo mais.
Há espaço também para vendas de apartamentos e espaços comerciais que serão lançados ainda este ano.
Na gastronomia, têm bares com drinks, cafeteria e restaurante para todos os gostos e bolsos. Uma experiência sensorial, de beleza bom gosto e requinte.
Ao todo, a edição do evento conta com 34 ambientes, desenvolvidos por 53 profissionais.
A Praça Temporal, assinada por Jeosé Noronha Monte, representa o Passado, Presente, Futuro transcendendo o tempo, conectando referências do passado, elementos do presente e um compromisso de preservar um legado para o futuro.
Além disso, a Home Theater e Adega, desenvolvida por Mauro Lopes + Gualberto Júnior Arquitetura, leva os visitantes a um lugar de conforto.
Já o Living Bontempo, assinado pela arquiteta Vangii Guerra, foi idealizado para ser um espaço de conexões entre família e amigos, desconectando com o virtual e o mundo lá fora, valorizando a convivência e a afetividade. Os usuários são convidados à contemplação de obras de arte e leitura. A iluminação pontual confere conforto e efeito cênico para as peças de arte, objetos e mobiliário.