Brasil

Polícia faz operação contra marqueteiro de Moro por corrupção

Marcelo Catani é acusado de participar de um esquema de corrupção envolvendo agências publicitárias

Da Redação

Sexta - 31/03/2023 às 22:26



Foto: Reprodução do Facebook Marcelo Catani foi alvo de operação policial
Marcelo Catani foi alvo de operação policial

A vida não anda fácil para o ex-juiz suspeito e agora senador Sérgio Moro. No início da semana ele foi o alvo de denúncia de extorsão feita pelo advogado Tacla Durãn. Nesta sexta-feira (31), foi a vez do marqueteito da campanha dele ao Senado, Marcelo Catani, ser alvo de operação policial numa investigação sobre grande esquema de corrupção no Paraná, estado natal e pelo qual o ex-chefe da Lava Jato foi eleito.

Segundo matéria publicada no site Brasil 247, o Ministério Público do Paraná deflagrou nesta sexta-feira (31) uma operação contra possíveis crimes de corrupção, fraude em licitações e falsidade ideológica eleitoral supostamente praticados por candidaturas em campanhas eleitorais de 2014, 2016 e 2018.

De acordo com a imprensa paranaense entre os alvos da operação está Marcelo Catani, ex-secretário estadual e da prefeitura de Curitiba e que na última eleição fez a campanha de Sergio Moro ao Senado.

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, sendo 15 em Curitiba e um em Campo Magro, na Região Metropolitana da capital, em endereços de residências e empresas relacionadas aos investigados.

Fonte: PC do Paraná

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: