Brasil

Fim de ano: "Ceará Natal de Luz" oferece atrações em vários pontos da capital

Com programação híbrida, o evento possui atrações para todas as idades e com apresentação do já tradicional Coral da Luz

Da redação

Sábado - 11/12/2021 às 14:50



Foto: Divulgação Festas
Festas

O Ceará Natal de Luz está completando 25 anos, e para comemorar, a programação está mais que especial. A festividade, que vai até o dia 23 de dezembro, contará com apresentações presenciais e on-line, a fim de receber também o público de casa e decoração por toda a capital cearense.

Entre as atrações continua o tradicional Coral da Luz, que se apresentará diariamente nas sacadas do Hotel Excelsior, a partir das 18 horas. O Coral terá um número reduzido de crianças, obedecendo ao protocolo de distanciamento.

Toda a programação foi pensada para levar emoção e esperança neste tempo de pandemia, iluminando o fim de ano de cearenses e turistas. Por isso, também haverá apresentação do Coral Itinerante, que percorrerá a capital de ponta a ponta levando a magia do Natal.

Programação on-line 

Haverá apresentações de artistas da música popular, bandas juvenis de música erudita, orquestras, tenores e cameratas. Os 13 espetáculos acontecerão em importantes pontos culturais da cidade, e, apesar de acontecerem a portas fechadas, o público poderá acompanhar de casa.

Os locais que receberão as apresentações são os teatros José de Alencar e São José, e as praças Portugal e José de Alencar, além da CDL de Fortaleza.

Apresentações abertas ao público

O evento deste ano prestará homenagem a um dos maiores compositores brasileiros, o cearense Belchior. Na programação musical, haverá seis apresentações no Cineteatro São Luiz, nos dias 11, 18 e 19 de dezembro.

Será permitida a entrada ao público, conforme o limite de capacidade e obedecendo aos protocolos de segurança contra a covid-19, para acompanhar as apresentações da Orquestra de Sopro de Pindoretama, do grupo teatral Blitz, que trará musical infantil, e dos bailarinos da Edisca.

Decoração

Para completar, os traços dos artistas Nino Castelo Branco e Espedito Seleiro foram usados para compor a iluminação e os elementos decorativos. Toda a decoração poderá ser vista na fachada dos principais pontos turísticos da capital, assim como das sedes administrativas e faculdades. A decoração envolve:

Montagem das tradicionais árvores natalinas de rede na Praça do Ferreira, Centro e Aldeota;

Na árvore original, montada anualmente na Praça Portugal, diariamente, a cada 30 minutos a partir das 18 horas até as 22 horas, haverá espetáculo de luzes estroboscópicas sincronizadas, com trilha sonora emocionante;

Projeção mapeada na fachada do Theatro José de Alencar, no dia 13 de dezembro, com efeitos especiais que projetará o encontro de imagens no prédio.

Integração ambiental

Continua também na programação a Campanha pelo Verde, projeto que troca mudas por garrafas plásticas levadas pelo público. A iniciativa prevê a distribuição de 100 mil mudas, sendo algumas nativas. Entre as espécies estão mudas de açaí, acerola, ata, caju, goiaba, graviola, ipê, manga, noni, palmeira, pitanga e sapoti.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: