Brasil

AMERICANAS

Ex-diretora das Americanas retorna ao Brasil e se entrega à Polícia Federal

A executiva, que estava em Portugal, foi incluída na lista de foragidos internacionais da Interpol

Da Redação

Segunda - 01/07/2024 às 10:43



Foto: Reprodução Anna Saicali ex diretora da empresa Americanas
Anna Saicali ex diretora da empresa Americanas

Anna Saicali, diretora responsável pelo braço digital das Americanas, considerada uma das principais figuras envolvida no esquema de fraude fiscais no balanço da empresa, voltou para o Brasil nesta segunda-feira (1). Anna que estava em Portugal estava em Lisboa e desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por volta das 6h40, e foi em direção ao posto da Polícia Federal, conforme apurado pelo G1. 

A executiva, que estava em Portugal, foi incluída na lista de foragidos internacionais da Interpol. Na sexta-feira (28), ela solicitou à Justiça a reconsideração da prisão preventiva, apresentando uma passagem de retorno ao Brasil com embarque na noite deste sábado (29).

Conforme a decisão do juiz Marcio Muniz da Silva Carvalho, da 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Saicali se apresentou às autoridades portuguesas no aeroporto de Lisboa na noite deste sábado (29) e entregou seu passaporte à PF assim que retornou ao Brasil.

“Na decisão, o juiz determinou que ela não passará por audiência de custódia e nem terá que ficar presa, mas ficará proibida de deixar o país enquanto as investigações sobre as fraudes bilionárias no balanço da varejista estiverem em curso”, destaca a reportagem.

O caso

Na última quinta-feira (27) a Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão contra ex-diretores da Americanas. Eles são acusados de envolvimento em fraudes contábeis que totalizam R$ 25,3 bilhões, conforme informações da Polícia Federal (PF).

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: