Brasil

Empresa que atrasar a DIRF paga multa. Prazo acaba sexta-feira (27)

dirf entrega prazo termina

Quarta - 25/02/2015 às 19:02



 Planejamento é tudo! Principalmente para reduzir os riscos de prejuízos. A empresa organizada sabe que já está chegando ao final a hora de emitir o Informe de Rendimentos que deverá ser enviado junto à Declaração de Imposto Retido na Fonte (DIRF) de seus colaboradores e prestadores de serviço.

Cada vez mais as empresas têm optado por serviços que auxiliam na hora de cumprirem com suas obrigações fiscais. Além de terem os gastos reduzidos e garantirem mais praticidade, a web e a tecnologia móvel são fortes aliados para os departamentos de RH. Um bom exemplo é o holerite na Internet. “Além de poder disponibilizar em tempo real o demonstrativo de pagamento ao funcionário, com o holerite virtual, os colaboradores têm acesso, por exemplo, por meio de celulares smartphones, ao seu histórico de recebimentos, descontos e horários trabalhados sem a necessidade de uma conta de e-mail”, explica Fernanda Charnobay, Supervisora de Projetos do Meu Holerite, que completa: “o maior diferencial desse serviço é que automaticamente a DIRF é gerada para cada funcionário, no prazo certo, evitando assim atrasos e multas”.

A Dirf 2015, relativa ao ano-calendário de 2014, deverá ser entregue até às 23h59min59s (vinte e três horas, cinquenta e nove minutos e cinquenta e nove segundos), horário de Brasília, de 27 de fevereiro de 2015. Estarão obrigadas a apresentar a Dirf 2015 as pessoas jurídicas e físicas elencadas nos arts. 2º e 3º da Instrução Normativa nº 1.503, de 29 de outubro de 2014.

O valor da multa para as empresas que não entregarem o Informe de Rendimentos no prazo é de R$ 41,43 por documento errado, entregue com atraso ou com informações omitidas.

Sobre o ‘Meu Holerite’

Criado pelo Grupo Employer para facilitar a comunicação entre o RH e o funcionário, o Meuholerite pode ser integrado a qualquer sistema de folha de pagamento. Por ser um sistema 100% web, ele elimina a necessidade de implantação e investimentos em TI, e permite que o funcionário acesse o seu holerite de qualquer computador com acesso a internet, celulares smartphones ou tablets. Tudo isso garante rapidez e eficiência na comunicação com a empresa.

O produto permite ainda saber o valor total da folha de pagamento - mesmo com mais de uma empresa no grupo – e gera, com facilidade, relatórios de admitidos, demitidos e ativos.

O serviço elimina a necessidade de arquivamento o que facilita o acesso às informações, assim, contribui também com o meio ambiente por minimizar a quantidade de impressos. O serviço também possibilita acompanhar solicitações enviadas pelos empregados como: adiantamento de 13º salário, agendamento de férias, inclusão de benefícios para dependentes, envio de comunicados para funcionários, entre outras facilidades.

Sobre o Grupo Employer

Fundada em 1986 pelo empresário Marcos Aurélio de Abreu Rodrigues e Silva, ex-presidente da ABRH nacional, o Grupo Employer é reconhecido por sua excelência na interposição de empregados temporários e serviços de Recursos Humanos. Nos últimos 15 anos a empresa se tornou uma das maiores do Brasil, sendo líder de mercado no segmento para o agronegócio e para serviços financeiros apostando e investindo constantemente em soluções online que visam

Fonte: assessoria

Mais conteúdo sobre:

#Fique ligado
Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: