
Um perfil de extremista bolsonaristas na rede social "X" anunciou, na noite de terça-feira (13), que distribuiu chocolates com veneno de rato durante o Carnaval. O usuário da conta não esclareceu em que cidade isso ocorreu.
De acordo com o usuário, 25 caixas de doces foram distribuídos na rua para as pessoas que ele mesmo considerou com sendo "petistas". A publicação recebeu mais de 4 mil visualizações.
"Sabe o que eu fiz hoje? Comprei 25 caixas do chocolate Bis eu coloquei veneno de rato e chumbinho e sai partilhando na rua para todo o petista que eu encontrava no carnaval, que aliás tinha só essa espécie lá", escreveu.
A publicação do perfil, identificado como @DanGEloagnel, foi apagada logo depois, mas não antes de ser compartilhada por outros perfis, inclusive influenciadores.
À presidente do Partido dos Trabalhadores e deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann, foi solicitado que tome as medidas necessárias para punir o usuário, no caso de ter realmente compartilhado alimentos envenenados.
"Marquem a @gleisi aqui pra tomar as providências cabiveis, que esse bolsominion seja ENJAULADO!!", escreveu o influenciador digital do portal progressista de notícias ‘Plantão Brasil‘, Thiago dos Reis.
Até a publicação desta matéria Gleisi Hoffmann não se pronunciou oficialmente sobre o caso.