A recém-nascida levada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) por uma mulher que fingiu ser pediatra, na noite de terça-feira (23), foi encontrada na manhã desta quarta-feira (24), em Itumbiara (GO), a 134 km de distância. A mulher foi presa na mesma cidade, informou o delegado Marcos Tadeu de Brito Brandão, delegado-chefe da Polícia Civil de Uberlândia.
A bebê está bem e será resgatada por uma equipe policial, garantiu o delegado. "Ela passou por exames e está bem. Não há qualquer sinal de maus-tratos", acrescentou.
Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher se identificou como pediatra, entrou na maternidade e pegou a bebê, que tinha nascido três horas antes. O vídeo do hospital mostra a suspeita chegando com roupa de profissional de saúde e máscara cobrindo o rosto e saindo com a criança 37 minutos depois.
O HC-UFU iniciou uma apuração interna sobre o caso e está colaborando com as investigações. A suspeita usava um crachá da universidade. O pai da bebê, o motorista Édson Ferreira, relatou que a mulher se apresentou como pediatra, examinou a mãe e a bebê, e afirmou que levaria a recém-nascida para alimentação, mas não retornou.
As câmeras de segurança registraram a mulher chegando de carro, às 23h18, e saindo às 23h55, carregando a bebê em um dos braços. A mulher fugiu em um carro vermelho.
Fonte: Brasil 247