Brasil

Avião cai em Paraty: o que se sabe até agora sobre a queda do bimotor?

Informações iniciais apontam que avião saiu de Campinas e seguia para a capital fluminense

Da Redação

Quinta - 25/11/2021 às 17:51



Foto: Reprodução Redes Sociais Copiloto que estava no avião
Copiloto que estava no avião

Um avião bimotor modelo da Piper Aircraft, prefixo PP-WRS, com três pessoas à bordo caiu no mar na região de Paraty, no Estado do Rio de Janeiro. O voo teria saído às 20h30 de Campinas, em São Paulo, e o pouso estava previsto no Rio de Janeiro, no Aeroporto de Jacarepaguá.


>>>Avião que caiu perto de Ubatuba e Paraty era de família de vítima


Os bombeiros receberam o chamado da ocorrência no final da noite de 4ªfeira (25.nov) e dão apoio à Marinha nas buscas na região. A ação de resgate às vítimas é realizada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero).

Segundo a nota oficial do Corpo de Bombeiros fluminense, o acidente aconteceu "em área de mar aberto, na região de Ubatuba, São Paulo. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro já disponibilizou uma equipe para dar apoio à Aeronáutica". No entanto, apesar da nota dos Bombeiros, as informações da família apontam que a aeronave caiu no mar no Rio de Janeiro.


>>>Quem estava no avião bimotor que caiu em mar aberto perto de Ubatuba e Paraty? Destroços foram encontrados?
 

Além disso, foram divulgados os nomes das três vítimas do acidente aéreo. São eles:

José Porfirio de Brito Júnior, de 20 anos, copiloto do avião
Gustavo Carneiro, piloto do avião
Sérgio, ocupante do avião

Avião seguia para a cidade do Rio
O avião bimotor da Piper Aircraft, prefixo PP-WRS, com três pessoas à bordo, teria saído às 20h30 de Campinas, em São Paulo, e o pouso estava previsto na cidade do Rio de Janeiro, no Aeroporto de Jacarepaguá.

Os bombeiros receberam o chamado da ocorrência no final da noite dessa quarta-feira (25), mas ainda não foi possível deslocar equipes, por conta do local do acidente ser em alto mar.

A ação de resgate às vítimas é realizada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero).

Buscas
O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, em conjunto com a Marinha e a Capitania dos Portos, está realizando as buscas. O voo saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

No início da manhã, a Força Aérea Brasileira (FAB) localizou destroços que podem ser do avião. Segundo as informações, a queda teria ocorrido por volta das 21h de ontem (25).

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: