Brasil

Alunos evangélicos se recusam a fazer trabalho sobre cultura afro-bras

estudantes egangélicos trabalho afros

Terça - 13/11/2012 às 19:11



 Um grupo de 13 estudantes evangélicos da escola estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, em Manaus (AM), criou uma polêmica entre grupos étnicos do Estado do Amazonas: eles serecusaram a fazer um trabalho sobre a cultura afro-brasileira.

Em sua defesa, o grupo alegou que defender o trabalho seria apologia ao \'satanismo e ao homossexualismo\', contrários a crença que seguem. As informações são do jornal \'A Crítica\'. Orientados por pastores - e pelos próprios pais - os alunos fizeram um trabalho sobre as missões evangélicas na África, mas a proposta não foi aceita pela escola.

Para protestar, os estudantes acamparam na porta do colégio, ato que foi considerado preconceituoso por diversos setores da sociedade amazonense. Em entrevista ao jornal, o professor Raimundo Cardoso disse que o grupo também se recusou a ler obras como \'O Guarany\', \'Macunaíma\' e \'Casa Grande Senzala\', alegando que os livros falavam sobre o homossexualismo.

Os estudante também afirmam que a situação deve ser encarada pelo lado religioso. Eles falaram que o projeto ressalta religiões como o Candomblé e o Espiritismo, além do homossexualismo, presente nas obras literárias.

Fonte: bol

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

#Intolerância?