Verbo

Nova política da Petrobras trará preços mais justos, diz Rafael Fonteles

Rafael também destacou que a medida sempre foi uma de suas pautas quando era presidente do Comsefaz

Cintia Lucas

Terça - 16/05/2023 às 14:50



Foto: Ascom Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), gravou, nesta terça-feira, 16, um vídeo para as suas redes sociais onde exalta a importância das medidas anunciadas pela Petrobras como o fim da política de paridade de preços dos combustíveis com o dólar e com o mercado internacional do petróleo.

Para o chefe do executivo estadual, “isso significa menos oscilações nos preços da gasolina e do óleo diesel para o consumidor final. É uma decisão tão importante que os preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha já começaram a cair”.

Rafael também destacou que a medida sempre foi uma de suas pautas quando era presidente do Comsefaz, o Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal.

Ele avalia que os preços ficarão mais justos e não haverá perdas financeiras para o país.

Confira o discurso na íntegra:

“Olha que notícia boa para o povo brasileiro! A Petrobras anunciou hoje o fim da política de paridade de preços dos combustíveis com o dólar e com o mercado internacional do petróleo. Isso significa menos oscilações nos preços da gasolina e do óleo diesel para o consumidor final. É uma decisão tão importante que os preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha já começaram a cair. Uma mudança que eu sempre defendi quando era presidente do Comsefaz, o Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal. A política anterior castigava o povo e os Estados, que viam o preço dos combustíveis aumentar, mesmo com o congelamento dos tributos. Agora, teremos preços mais justos sem perdas financeiras para o país e para os Estados.” (Rafael Fonteles)

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: