Verbo

Verbo

PRAIAS

Contrariando as recomendações, milhares de pessoas vão para o litoral do Piauí

São ônibus de viagens e excursões, carros particulares todos com destino ao litoral do Piauí

Cintia Lucas

Quarta - 30/12/2020 às 14:26



Foto: Campo Maior em Foco BR 343 Campo Maior
BR 343 Campo Maior

A Polícia Rodoviária Federal registra desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 30, um intenso movimento na BR 343, que dá acesso às cidades do litoral do Piauí, Cajueiro da Praia, Parnaíba e Luís Correia. Milhares de pessoas se deslocam para passar a virada do ano nas praias piauienses. São ônibus de viagens e excursões, carros particulares todos com destino ao litoral.

Mesmo com as orientações dos órgãos de saúde para que as pessoas ficassem em casa e evitassem festas neste fim de ano, pousadas, hotéis, resorts e casas de veraneio já abrigam um grande número de pessoas para o réveillon.

Com a grande movimentação de pessoas na cidade, a prefeitura de Luís Correia cancelou nesta terça-feira, 29, todas as festas com bandas que pudessem causar aglomerações na cidade. O prefeito Kim do Caraguejo (PSB) decidiu por evitar mais chances de aglomeração.  

Para conter a disseminação do coronavírus, vai começar nesta quarta-feira (30), o Programa Busca Ativa, no litoral piauiense, a ação tem como objetivo trabalhar no período das festas de fim de ano. Serão montadas barreiras sanitárias que vão está em Luiz Correia, Cajueiro da Praia e Barra Grande, onde tem maior movimentação de pessoas.

Vão ser formadas cinco barreiras sanitárias durante os dias 30 e 31 de dezembro de 2020 e 1º e 02 de janeiro de 2021. O programa é uma iniciativa da Secretária de Estado da Saúde (Sesapi) em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com
Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

<